Bem Vindo ao Relatório 2015 da BrasilcapInspirado no livro Bibliotecas Brasileiras, projeto cultural que patrocinamos no ano passado – data em que completamos 20 anos, o Relatório reflete a missão de ajudar os nossos clientes a viabilizar seus planos de vida por meio da capitalização. Navegue por ele e saiba mais sobre as ações da Brasilcap.
Grandes Números de 2015
R$ 6,5 bilhões
Faturamento
R$ 12,4 bilhões
Reservas Técnicas
R$ 194,3 milhões
Em prêmios distribuídos, para 30 mil títulos
R$ 17,2 milhões
Destinado para Projetos de RSA e Cultura
Depoimentos
Em dezembro de 2015, a Brasilcap esteve na Susep para apresentar suas iniciativas no âmbito da sustentabilidade dentro do mercado segurador, sendo a primeira sociedade de capitalização a ser signatária dos Princípios de Sustentabilidade para o Setor de Seguros. Sem dúvida, tal comprometimento é muito bem visto pelo órgão supervisor de seguros, uma vez que demonstra a voluntária disponibilidade da empresa em buscar responder às questões interpostas pelos riscos ambientais, sociais e de governança que permeiam a sociedade e o mercado e que o órgão supervisor tem a missão de dirimir. A iniciativa do comprometimento com os princípios de sustentabilidade, associada à prática efetiva, além de se coadunar com os objetivos do órgão supervisor, uma vez que denota um comportamento positivo em relação à sociedade e ao consumidor, será um fator diferencial de competitividade nos negócios nos anos que se seguem.” Natalie Haanwinckel Hurtado - Chefe da Secretaria-Geral da Susep
Os funcionários voluntários que compõem o Comitê de Sustentabilidade do programa Brasilcap Solidário atuam em parceria com a área de RSA para gestão do programa, mobilização de funcionários e estruturações das iniciativas sociais realizadas ao longo do ano. Esse grupo foi submetido à metodologia de formação do Instituto da Criança por meio de conteúdos e ferramentas específicas de voluntariado para garantir qualidade e inovação nas ações, além de potencializar o impacto social do programa.” Pedro Werneck - Presidente do Instituto da Criança
Nossos Clientes em Grandes Números
3,52 milhões
Clientes ativos
3,15 milhões
Clientes Pessoa Física
7,22 milhões
Títulos ativos
376,58 mil
Clientes Pessoa Jurídica