Sobre este relatório

Reunimos neste relatório informações sobre nosso desempenho, nossas práticas de gestão e nossos desafios, compromissos e perspectivas para o futuro

O relatório será produzido anualmente com o objetivo de fornecer a todos os públicos estratégicos da Brasilcap informações sobre nossa atuação quanto ao negócio e ao desenvolvimento sustentável, além de contribuir para gestão corporativa, avaliar o desempenho da Companhia e identificar oportunidades para melhorias.

Esta publicação reúne os dados referentes ao exercício de 1.º de janeiro a 31 de dezembro de 2015 e sucede o Relatório Anual de 2014.

As informações reportadas neste relatório referem-se à integralidade das atividades da Brasilcap. Contudo, em alguns indicadores, não foi possível levantar todos os dados, informações essas que assumimos o compromisso de inserir no próximo relatório.

Por limitação física, a versão impressa do relatório prioriza as informações consideradas mais relevantes. Informações complementares, assim como a versão digital deste relatório, podem ser encontradas no site da Companhia.

Parâmetros

Por se tratar de um esforço inicial, não nos sentimos confortáveis de afirmar que nosso relatório está em conformidade com os princípios elencados pela versão G4 das Diretrizes para Implementação da Global Reporting Initiative (GRI), principal iniciativa mundial na definição de parâmetros para produção de relatórios dessa natureza, em sua integralidade. Sabemos que essa informação poderá surpreender; no entanto, não explicitar o estágio em que nos encontramos faria com que nos afastássemos dos princípios vinculados à análise de qualidade de um relatório.

Por esse motivo, ao apresentar o Sumário, segundo o modelo GRI, no final deste relatório tomamos a liberdade de realizar algumas adaptações. Primeiramente optamos por citar todos os indicadores da opção Essencial, mesmo sabendo que algumas respostas estão apresentadas de forma parcial.

Outra adaptação está na coluna geralmente denominada de Verificação Externa, no nosso caso fazemos referência exclusivamente à auditoria realizada pela KPMG Auditores Independentes, que auditou não só nossas demonstrações financeiras como nosso balanço social, segundo o modelo Ibase.

A publicação atende a exigências legais e aos compromissos e tratados assumidos pela Companhia, em particular as orientações do PSI, mais especificamente o Princípio 4, que explicita a comunicação sobre responsabilidade social.

Não houve modificações significativas de escopo ou abrangência em relação à versões anteriores de nossos relatórios anual e de responsabilidade social. Em casos de séries históricas cujos valores possam diferir dos publicados na edição passada, as informações são reportadas com as devidas explicações sobre atualização de dados ou mudança metodológica. Quando necessário, também são apresentadas as técnicas de cálculo utilizadas para a resposta a alguns indicadores.

Abrangência

As informações reportadas neste relatório referem-se à totalidade das atividades da Brasilcap, diretamente ou por meio de seus parceiros.