compromisso
com o futuro

Biblioteca Mário de Andrade

São Paulo, SP
Fundação: 1925
Acervo aprox.: mais de 3,3 milhões volumes

O futuro se faz no presente

Para o ano de 2016, continuaremos incluindo em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossas atividades

Trabalhamos com a visão de cadeia de valor considerando todas as etapas de nossos processos de produção e de distribuição que agregam valor a produtos e serviços até o cliente, bem como todos os elementos de influência direta e indireta não descritos na forma de atividade. Isso, por si só, já é um desafio constante. Desafio este que aumenta quando estabelecemos o compromisso de inserir em nossa estratégia as expectativas e demandas de todos os públicos de interesse.

A gestão da responsabilidade social na Brasilcap abrange todos os processos e várias vertentes de atuação, em equilíbrio permanente de participação de todos os públicos.

Cadeia de valor

 

 

Ferramentas escolhidas pela Brasilcap

 

 

Para nos apoiar no processo de implementação do PSI, optamos por nos orientar segundo ferramentas de gestão nacionalmente reconhecidas: os Indicadores Ethos, a Norma Internacional de Responsabilidade Social ISO 26000 e as Diretrizes para Elaboração de Relatórios de Sustentabilidade da Global Report Initiative.

A adesão ao PSI surgiu como oportunidade de reflexão para que a Companhia ajustasse a direção de seus negócios rumo ao desenvolvimento sustentável.

Sabemos que o caminho será árduo, principalmente porque precisaremos adequar essa nova visão da responsabilidade social ao tamanho de nossa empresa e à atividade de capitalização.

Os Princípios de Sustentabilidade em Seguros nos dão o apoio necessário para irmos sempre além, não só simplesmente reduzindo ou compensando os efeitos de nossas atividades, mas conduzindo a empresa para a geração de impacto positivo na sociedade e no planeta.

Os impactos econômicos indiretos que nosso sucesso proporciona permitem que milhares de pessoas tenham condição de uma vida mais digna e mais feliz, assim como nossos clientes, que conseguem, com nossos produtos, realizar seus sonhos.

A capitalização é e continuará sendo um grande aliado dos brasileiros para planejar o futuro. Se por um lado as famílias têm consumido menos, por outro elas têm economizado mais. É exatamente aí que a capitalização se torna uma excelente opção, por seu viés de estímulo à disciplina financeira. Soma-se a isso a chance de ganhar prêmios que podem mudar a vida de uma hora para outra. Assim, a capitalização permanece como uma alternativa fácil e segura em todos os cenários econômicos, para todos os tipos de bolsos.

Em 2015, lançamos produtos inovadores e registramos números expressivos de faturamento, sorteios e reservas. Continuamos bastante otimistas em manter os bons resultados no futuro.